Marcadores: ,

Reações: 



                  Ola amigos! Eu já havia postado informações sobre o FM7, agora acrescento aqui o FM8, que na verdade é um aprimoramento. No FM7 se tem uma interface com a imagem do teclado Yamaha DX7 original, ainda no primeiro modelo lá no início da década de 80. Já no FM8, a interface é exclusivamente virtual, ou seja, criada para o PC, com novos recursos, como por exemplo criar um banco com os seus timbres preferidos. Todos os timbres do seu antecessor estão presentee, tendo sido acrescido outros excelentes. O que deu pra perceber é que foram amostrados timbres para efeitos muito interessantes, que podem ser usados hoje em dia tranquilamente com qualidade, dependendo é claro do estilo musical.
          Vale lembrar que ele é a edição virutal do Yamaha DX7, com a síntese de timbres FM, onde a característica prinicpal é um som limpo e com peso, ou seja encorpado. Muitos timbres como o piano elétrico Rhodes, se consagraram no DX7, e novos timbres poderão ser carregados, no formato SyxEx, encontrados com facilidade na internet. O software é produzido pela Native Instruments (veja o site oficial no link http://www.native-instruments.com/), conhecido pelos timbres virtuais que produz. Acesse o site e confira os fantásticos timbres produzidos por eles. O FM8 é free, abaixo você terá o link para o download e outro com mais informações., experimente!








Demo







              Para rodar o programa é necessário fazer o download e instalação conforme informado abaixo. Após baixe o DRIVE ASIO, indicado no fim desta postagem para que diminua a “latência” (delay do som ao tocar, mas será necessário ao abrir o programa, na configuração de áudio selecionar a opção de drive “Asio”), além do 'midi setting', localizar o cabo midi e selecioná-lo.
            Igualmente como hardware precisa de um teclado com entrada/saída midi; um cabo de conexão do teclado com o PC (de um lado midi in/out e no outro USB, com um adaptador no meio, com led indicativo do tráfego, encontrado para venda no Mercado Livre) e um computador, seja notebook ou desktop. Ainda será necessário um cabo ligando a saída da placa de áudio do PC, geralmente plug pequeno e no outro lado plug P10 grande para a caixa de som ligando na caixa de som. A qualidade depende da placa de áudio do computador. Pode-se melhorar colocando-se uma placa externa, podendo ser a Behringer (UCA-222) que tem custo menor ou ainda  M-Áudio Fast Track 2.


Instruções para download:

1-Veja o link para download:  DOWNLOAD
2-Clique na opção “PC Demo”  que já está na guia downloads.
3-Abrirá uma guia para informar o email, pais e como conheceu o FM8, preencha e clique em “send” .
4-Você receberá um email da Native, abra e clique no link indicado.
5-O download deverá iniciar, de Ok e salve. Após proceda a instalação normalmente.

DRIVE ASIO
É um drive fabricado com um sistema que reduz o atraso ou latência do som. Com a Asio, a latência pode ficar abaixo de 4 milisegundos, onde  valores abaixo de 20 ms, já são imperceptíveis.

Comments (2)

Olá amigo!
O FM8 roda no windows 8?

Olá Devaldo! O FM8 funciona sim no Windows 8, testei antes de te responder com a versão demo disponibilizado no site da Native Instruments. Caso tenha tido algum problema talvez tenha que usá-lo em modo de compatibilidade:
1. Clique no ícone do programa com o lado direito do mouse;
2. Selecione 'propriedades';
3. Após na aba 'compatibilidade';
4. E na opção 'Windowx XP' (mesmo se for o Win 7 será esta a opção).
Deverá rodar sem problemas. Muito legal este programa, permite salvar os timbres preferidos!Abrç.