Marcadores: ,

Reações: 



                  Ola amigos! Eu já havia postado informações sobre o FM7, agora acrescento aqui o FM8, que na verdade é um aprimoramento. No FM7 se tem uma interface com a imagem do teclado Yamaha DX7 original, ainda no primeiro modelo lá no início da década de 80. Já no FM8, a interface é exclusivamente virtual, ou seja, criada para o PC, com novos recursos, como por exemplo criar um banco com os seus timbres preferidos. Todos os timbres do seu antecessor estão presentee, tendo sido acrescido outros excelentes. O que deu pra perceber é que foram amostrados timbres para efeitos muito interessantes, que podem ser usados hoje em dia tranquilamente com qualidade, dependendo é claro do estilo musical.
          Vale lembrar que ele é a edição virutal do Yamaha DX7, com a síntese de timbres FM, onde a característica prinicpal é um som limpo e com peso, ou seja encorpado. Muitos timbres como o piano elétrico Rhodes, se consagraram no DX7, e novos timbres poderão ser carregados, no formato SyxEx, encontrados com facilidade na internet. O software é produzido pela Native Instruments (veja o site oficial no link http://www.native-instruments.com/), conhecido pelos timbres virtuais que produz. Acesse o site e confira os fantásticos timbres produzidos por eles. O FM8 é free, abaixo você terá o link para o download e outro com mais informações., experimente!








Demo







              Para rodar o programa é necessário fazer o download e instalação conforme informado abaixo. Após baixe o DRIVE ASIO, indicado no fim desta postagem para que diminua a “latência” (delay do som ao tocar, mas será necessário ao abrir o programa, na configuração de áudio selecionar a opção de drive “Asio”), além do 'midi setting', localizar o cabo midi e selecioná-lo.
            Igualmente como hardware precisa de um teclado com entrada/saída midi; um cabo de conexão do teclado com o PC (de um lado midi in/out e no outro USB, com um adaptador no meio, com led indicativo do tráfego, encontrado para venda no Mercado Livre) e um computador, seja notebook ou desktop. Ainda será necessário um cabo ligando a saída da placa de áudio do PC, geralmente plug pequeno e no outro lado plug P10 grande para a caixa de som ligando na caixa de som. A qualidade depende da placa de áudio do computador. Pode-se melhorar colocando-se uma placa externa, podendo ser a Behringer (UCA-222) que tem custo menor ou ainda  M-Áudio Fast Track 2.


Instruções para download:

1-Veja o link para download:  DOWNLOAD
2-Clique na opção “PC Demo”  que já está na guia downloads.
3-Abrirá uma guia para informar o email, pais e como conheceu o FM8, preencha e clique em “send” .
4-Você receberá um email da Native, abra e clique no link indicado.
5-O download deverá iniciar, de Ok e salve. Após proceda a instalação normalmente.

DRIVE ASIO
É um drive fabricado com um sistema que reduz o atraso ou latência do som. Com a Asio, a latência pode ficar abaixo de 4 milisegundos, onde  valores abaixo de 20 ms, já são imperceptíveis.

Comments (3)

Olá amigo!
O FM8 roda no windows 8?

Olá Devaldo! O FM8 funciona sim no Windows 8, testei antes de te responder com a versão demo disponibilizado no site da Native Instruments. Caso tenha tido algum problema talvez tenha que usá-lo em modo de compatibilidade:
1. Clique no ícone do programa com o lado direito do mouse;
2. Selecione 'propriedades';
3. Após na aba 'compatibilidade';
4. E na opção 'Windowx XP' (mesmo se for o Win 7 será esta a opção).
Deverá rodar sem problemas. Muito legal este programa, permite salvar os timbres preferidos!Abrç.

Olá, gostei muito do seu site! Mas apenas gostaria de sugerir que as imagens fossem atualizadas. Obrigado, muito sucesso!